Blefaroplastia como plástica restauradora

Embora muitas vezes a Blefaroplastia seja indicada por razões estéticas, ela também tem uma importância funcional (plástica restauradora). O excesso de pele das pálpebras superiores pode causar problemas de visão e deve ser resolvido assim que diagnosticado. Outro fato é que existem pessoas que apresentam mudanças precoces das pálpebras o que causa um aspecto de envelhecimento e cansaço de toda a face em uma pessoa jovem e cheia de vida. Isto pode trazer problemas psico-sociais e limitar a vida e os relacionamentos da pessoa.

As pálpebras são constituídas de pele, pouco tecido subcutâneo, tecido conjuntivo denso (septo), músculos, tendões e ligamentos, glândulas, bolsas de gordura e conjuntivas. Todos estes tecidos podem sofrer alterações e podem necessitar reparo cirúrgico.

Algumas vezes pode ser necessário uma associação da Blefaroplatia com a cirurgia de Frontoplastia (Plástica da Testa). Isto é indicado em casos onde existe queda das sobrancelhas, flacidez de tecidos e rugas na testa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *